quinta-feira, 17 de junho de 2010

Os significados das imagens da saga Twilight











Qual a importância da maçã na obra , segundo a escritora ?









A maçã foi utilizada em diversas outras histórias literárias , como é o caso de Branca de Neve , que , ao comer a fruta envenenada , fica em um estado de aparente morte , apesar de viva , assim como os vampiros das histórias de Meyer . Outro fator de importante relevância neste caso são as mãos que seguram e oferecem a maçã , percebe-se claramente que se trata de mãos femininas , talvez representando a própria Bella , que , apesar de saber a real identidade de seu amado Edward , entrega-se a ele , assim como sugere a capa do livro , sem o menor medo . A capa do livro é espetacular e , com sutileza , consegue explicar a idéia deste , como afirma a própria autora de Crepúsculo . `` Maçãs são frutas bem versáteis . No fim , eu amei a linda simplicidade da foto . Para mim , ela diz:` Escolha ´ .´´



















Por que a flor na capa do livro Lua Nova ?
Lua Nova é o segundo livro da série Crepúsculo , da norte-americana Stephenie Meyer . As capas de seus livros são marcantes e deixam sempre uma curiosidade : o que a foto escolhida quer dizer ? A flor na capa do livro é uma tulipa e o jogo de cores e pétalas nos passam a impressão de que escorre sangue pela mesma . Mas a autora afirma que não houve nenhum significado associado a esta escolha , até porque não foi ela quem ecolheu a foto da capa , e , sim , a editora , como afirma a própria Meyer `` É uma tulipa . No que diz respeito ao significado ... Se leres o FAQ Crepúsculo , você ficará sabendo que a maçã tinha um monte de significados para mim , e eu era uma parte ativa do processo da capa . No entanto , que a experiência é mais a exceção do que a regra no mundo da edição . Algo para manter em mente se você pretende enveredar por uma carreira literária : muitas coisas que poderia esperar ter sob o próprio controle não são . Capas , por exemplo , Estas são principalmente da área da editora e dos departamentos de vendas e marketing . Portanto , eu não sei o que significa a tulipa . Não tive nada a ver com ela .´´ De qualquer forma os marqueteiros da editora parecem ter dado conta do recado : na capa de Lua Nova há uma pequena pétala vermelha caindo da grande tulipa , que nos remete a uma gota de sangue sendo derramada , como acontece com a protagonista neste livro , sendo este o fato de toda a trama . ( Mas ouvi fala que a tulipa significa amor eterno , será que é por isso que eles usaram essa flor ? ) .







Qual é o significado da capa do livro Eclipse ?


O livro eclipse traz como capa uma fita vermelha arrebentando : qual será seu real significado ? É difícil afirmar , pois a autora pouco falou a respeito : porém , a escolha da cor da fita já nos dá a entender algo . Assim como em todas as outras capas , o vermelho esta sempre presente , e não nos deixa esquecer de que se trata de uma história de vampiros ; a mesma cor em todas as capas representa o sangue , talvez Bella , tão desejado por Edward . Em todo caso , é fácil relacionar a fita arrebentando com os novos caminhos que a trama vai tomando , representando as escolhas que precisam ser tomadas por Bella , mediante os nov0os acontecimentos . Como é o caso de ter de escolher entre o amor de Edwrad e a amizade , ou amor também , de Jacob , uma vez que este se declara apaixonado pela protagonista . Pórém a fita está totalmente arrebentada , nos remetendo á complexa tarefa , que Bella ainda não conseguiu alcançar , que é a de se desprender totalmente de sua vidahumana , já que ela está decidida em se transformar em vampira .









Por que um tabuleiro de xadrez na capa do livro amanhecer ?

Amanhecer é o quarto e ultimo livro da série Crepúsculo , pelo menos o ultimo narrado por Isabella Swan . Na capa desse livro há um tabuleiro de xadrez , com a rainha na frente , na cor branca e um peão vermelho no fundo . Como todas as outras capas , o significado da foto é instigador . Como sempre , temos nela um objeto na cor vermelha , demonstrando o grande empecilho existente entre o amor do casal protagonista , o sangue , o desejo e o perigo . Contudo essa capa traz uma nova intenção : ao observá-la , percebe-se que a rainha está maior , e em destaque , no centro da capa do livro , e na cor branca , esta representada Bella , que no início da série era apenas uma adolescente frágil e retraída , e que agora torna-se uma espécie de rainha .





Nenhum comentário:

Postar um comentário